O Partido Progressista (PP-ES) capixaba declarou, neste domingo (04), apoio à pré-candidatura do governador Renato Casagrande (PSB) à reeleição ao Governo do Estado. A decisão foi divulgada pelo presidente estadual da sigla, o ex – deputado federal Marcus Vicente.
Em entrevista ao Folha Vitória, Marcus Vicente, que é pré-candidato a uma cadeira na Câmara Federal, disse que o apoio ao atual governo é essencial para o bem do Espírito Santo. O presidente disse ainda que a aliança pretende oferecer aos capixabas a continuidade de diversas ações que visam melhorias para a população do Estado, “como o Fundo de Desenvolvimento Estadual, decreto assinado pelo governador, que permite a transferência de recursos do fundo estadual para um municipal, sem que a prefeitura precise firmar convênios”, frisou.
De acordo com Marcus Vicente, o apoio oficial da sigla levou em consideração a luta do Governo em favor da população capixaba. “ O Partido Progressista enxerga a garra do governador e apoia os grandes avanços do governador Casagrande, que venceu desafios com as perdas de receitas; e se mostrou extremamente presente na vida dos capixabas atingidos pelas enchentes de dezembro, em 2013. A suspensão do pedágio da Terceira Ponte é um marco e beneficia todo o Estado, principalmente os moradores da Região Metropolitana”, completou.
A sinalização favorável à reeleição de Renato Casagrande recebeu apoio da esmagadora maioria do PP estadual e da Executiva Nacional. Em reunião, o partido declarou ter interesse em pleitear uma vaga majoritária, indicando o empresário Antonio Geraldo Perovano como primeiro suplente ao Senado da chapa que decidir apoiar Renato Casagrande. Para as eleições de 2014, o PP pretende lançar dez candidatos a deputado federal e 43 a deputado estadual.
Marcus Vicente avaliou as recentes pesquisas que apontam um empate técnico entre o atual governador e ex, Paulo Hartung (PMDB), à Chefia do Executivo, como normal. “Estamos muito tranquilos quanto a essas pesquisas. A pesquisa é mutável, hoje aponta um resultado, amanhã outro. Faz parte do processo democrático poder avaliar. O PP vai trabalhar firme para levar aos 78 municípios capixabas a honestidade e transparência que tangem o atual governo”, declarou.
Tema polêmico no momento, a “unidade política” é vista por Marcus Vicente, algo favorável “ desde que seja em favor do Espírito Santo, sem pensamentos em grupos políticos, mas visando o interesse do cidadão capixaba”, concluiu.