Paulo Hartung reassumiu na manhã desta segunda-feira (13) o governo do Estado, que estava sob o comando do vice César Colnago desde o último dia 5. Hartung estava de licença médica por ter se submetido a um procedimento cirúrgico para retirar um tumor na bexiga no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 3 de fevereiro.
A reassunção de exercício do cargo foi realizada no gabinete do governador, no Palácio Anchieta, em Vitória, e teve a presença da procuradora-geral de Justiça, Elda Speto, do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso, do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia, entre outras autoridades do Judiciário, Tribunal de Contas e Poder Executivo.
“Eu retorno ao governo do Estado e o César Colnago continua auxiliando na coordenação das ações de governo e nas agendas do dia a dia.”, comentou Hartung na ocasião.
Segundo o governo, O novo ritmo de trabalho de Paulo Hartung segue orientação do corpo médico que acompanha periodicamente o seu quadro clínico. “O tumor na bexiga tem possibilidade de retorno e há necessidade de atuar de forma preventiva. Recomendamos expressamente que o governador mantenha repouso”, afirmou o urologista Cláudio Borges.