O PT e o PDT vão caminhar juntos nestas eleições. O acerto foi confirmado na noite desta quinta-feira (3) pelo presidente estadual do PDT, Sérgio Vidigal, depois de conversa com o presidente petista, João Coser.
“Nós estamos alinhados, só faltam alguns detalhes na majoritária. Amanhã (sexta-feira) vamos detalhar isso melhor, como quem vai indicar para a suplência do Senado”, disse Vidigal.
Vidigal afirmou que a vaga de vice não interessa ao PDT. Nessa configuração, a chapa terá o deputado estadual Roberto Carlos como candidato ao governo e Coser como candidato ao Senado.
Apoio a Casagrande
Nos bastidores há a informação de que o PT e o PDT poderiam apoiar o projeto de reeleição de Casagrande (PSB). Neste caso, a vice poderia ser de pedetistas ou de petistas, o que foi negado por Vidigal. “Não tem isso, o candidato será o Roberto Carlos com o Coser no Senado”, garantiu.
Na tarde desta quinta-feira, o governador se reuniu com Coser, mas o petista disse que não há possibilidade de o PT ser vice de Casagrande. “Não tem nem entrevista sobre isso”, disse Coser. Perguntado sobre qual foi o tema da pauta com o governador, Coser desconversou. “Eu não tenho como falar sobre isso agora”.