Política

PDT nacional orienta Vidigal a apoiar o PT

Esse foi o tom da conversa entre os presidentes nacional e regional do partido. Apesar da orientação de Lupi, o PDT capixaba ainda não definiu se apoiará mesmo o PT

Sérgio Vidigal afirmou que o PDT está próximo do PT

O PDT capixaba, que já havia sinalizado a intenção de coligar nas proporcionais com o PT, também está próximo de apoiar o candidato petista ao Governo do Estado, que ainda não foi escolhido. A decisão veio após conversa do presidente regional pedetista, Sérgio Vidigal, com o presidente nacional, Carlos Lupi, nesta sexta-feira (20).

“O Lupi orientou que a gente fique com o PT também na majoritária. Ele quer que a gente tente reproduzir no Estado o apoio que o PDT dará ao PT na nacional”, disse Vidigal, que garantiu que o apoio ainda não está definido no Estado.

Vidigal vai marcar neste sábado (21) uma reunião com o presidente regional do PT, João Coser. Mesmo não confirmando a parceria, as proporcionais agradam o PDT. “É um melhor cenário, o ambiente é bom e a nossa prioridade é fazer deputados estaduais e federais. O interessante seria reeditar o apoio nacional PT, PDT e PMDB, mas isso é mais difícil”, disse Vidigal.

Se não fechar com o PT, o PDT vai precisar conversar bastante internamente, já que há uma ala que prefere o apoio ao governador Renato Casagrande (PSB) e outra que tem preferência pelo ex-governador Paulo Hartung (PMDB).