A pesquisa realizada pelo Instituto Flexconsult e divulgada em parceria com a Rede Vitória indica uma tendência para as próximas eleições de 2012. Pelo levantamento, os prefeitos de Cariacica, Helder Salomão (PT); e de Vitória, João Coser (PT), não tiveram muita popularidade. Coincidentemente, os dois são do PT e ao que tudo indica, ficará cada vez mais difícil eleger seus sucessores. Ganha com isso os tucanos, em Vitória, que querem retomar o ninho no Executivo da Capital; e o PPS do vice de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho. Dizem até que ele estaria se articulando para assumir o Executivo definitivamente depois de ter passado por lá várias vezes como interino.  

Cachimbo da paz

Parece que o clima não é de muitos amigos dentro do Partido Progressista capixaba. O ex-secretário de Turismo Marcus Vicente não teria digerido o fato de o presidente da sigla, Nilton Baiano, ter ido para a Assembleia com a saída do deputado Vandinho Leite (PR), indicado para a Secretaria de Esporte. Segundo o site Congresso em Foco, ele teria, inclusive, se rebelado e ameaçado deixar a legenda.

Explicação

Procurado pela Coluna para explicar esse clima de poucos amigos, o ex-secretário disse que tudo não passa de intriga da oposição. Negou ainda que a relação dele com Baiano esteja estremecida. Vicente, no entanto, aguarda ansiosamente por uma vaga no futuro Governo.

Cadê a comida?

Cena deselegante tem deixado muita gente constrangida quando tem evento seguido de coquetel na Assembleia Legislativa. Funcionários da Casa, sem a menor cerimônia, se acham no direito de participar da comemoração mesmo sem terem sido convidados. Há informação de que tem gente trocando turno de trabalho só para fazer uma “boquinha” após o expediente. Dizem que é uma cena horrorosa… 

Eleição na CMV

O novo presidente da Câmara de Vitória, Reinaldo Bolão (PT), foi eleito nessa terça-feira (14) por unanimidade. Candidatíssimo do prefeito João Coser (PT), sua eleição foi consenso entre os vereadores  e não sofreu resistência nem mesmo do vereador Max da Mata (DEM), que tem feito diversas críticas à administração petista.

Adeus, Assembleia!

O deputado Givaldo Vieira (PT) comunicou sua renúncia, a partir de 31 de dezembro, à Mesa Diretora. O ofício foi lido nesta terça-feira (14).  O petista explica que deixa o mandato para assumir o cargo de vice-governador do Estado, em posse marcada para 1º de janeiro. A renúncia abre caminho para que o deputado eleito Roberto Carlos (PT) assuma mais cedo o seu mandato na Assembleia.