A primeira pesquisa Futura de intenção de voto, em Cariacica, no segundo turno, aponta uma diferença de 4% das intenções dentro da margem de erro, entre os candidatos Euclério Sampaio (Democratas) e Célia Tavares (PT).
Quando são considerados os votos válidos, ou seja, excluindo brancos, nulos, eleitores indecisos e abstenções, Euclério tem vantagem com 52% das intenções de voto, enquanto Célia aparece com 48%. Os dois candidatos estão empatados tecnicamente, já que a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Na intenção de voto estimulada, quando são apresentados os candidatos aos entrevistados, Euclério aparece com 43,4% e Célia, 39,4%. Brancos e nulos somam 11% e indecisos são 6,3%.
Na intenção de voto espontânea, a diferença de Euclério cai para três pontos percentuais. O candidato tem 32,1% das intenções, enquanto Célia tem 29,1%. Brancos e nulos somam 11,3% e indecisos são 27,5%.
Os entrevistados também responderam a seguinte pergunta: “Você diria que essa sua decisão de voto é definitiva ou ainda poderá mudar até o dia da eleição?”. A decisão de voto é definitiva para 87,8% dos eleitores. Aqueles que poderão mudar o voto até o dia da eleição somam 12%. Os que não responderam ou não souberam são 0,2%.
A pesquisa foi realizada pela Futura por iniciativa da própria empresa e contemplou 600 entrevistas, com margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%. As entrevistas foram realizadas no dia 25 de novembro de 2020, face a face com o eleitor, respeitando as determinações sanitárias das autoridades de saúde e os critérios de aleatoriedade e das proporções populacionais, de sexo, idade e região de moradia. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número ES-07983/2020.