O PT capixaba comemorou o crescimento de presidente Dilma Rousseff em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (22) pelo Ibope. Segundo o instituto, a presidente pulou de 37%, no mês passado, para 40%. Para o vice-presidente regional petista, José Carlos Nunes, a propaganda foi responsável por esse aumento.
“Com a propaganda na TV na semana passada a Dilma pode mostrar o que fez e como o Brasil avançou com os governos do PT se compararmos com os anteriores. Tivemos queda no momento das denúncias da Petrobras mas daqui para frente a tendência é crescermos”, disse Nunes.
O petista acredita que com a propaganda eleitoral começar a presidente consiga crescer ainda mais nas pesquisas. “Isso (crescimento) foi efeito de apenas uma propaganda, temos muita coisa para mostrar ainda do que o PT fez. Acredito que venceremos ainda no primeiro turno”, frisou Nunes.
Tucano
Já o presidente do PSDB estadual, o deputado federal César Colnago minimizou o crescimento de Dilma e chamou a atenção para o crescimento do presidenciável Aécio Neves, que passou de 14% para 20%.
“Com a pesquisa a gente vê o crescimento progressivo do Aécio e vemos com clareza que o segundo turno vai acontecer. O crescimento do Aécio está consolidado e vamos crescer ainda mais”, destacou Colnago.