Política

Petistas capixabas lamentam morte de Marisa Letícia

Em sua página oficial, o ex-presidente Lula autorizou a doação de órgãos do corpo da esposa e agradeceu as manifestações de carinho e solidariedade

Ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva Foto: Agência Brasil

Políticos filiados ao PT no Espírito Santo lamentaram a morte de Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula,  nesta quinta-feira (2) .

A ex-primeira-dama, 66 anos, teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico e ficou internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, até esta quinta-feira, quando foi constatada morte cerebral.

Pouco depois a família autorizou a doação de órgãos. “Meu carinho e minha solidariedade à família de D. Marisa, que perde essa forte companheira de uma vida”, disse o deputado federal Helder Salomão (PT).

“Que Deus conforte o seu coração, dos familiares e amigos, presidente Lula. E que a guerreira Dona Marisa faça uma passagem em paz. Uma estrela que vai brilhar no céu”, afirmou o também deputado federal Givaldo Vieira (PT).

O militante Perly Cipriano (PT), que concorreu à Prefeitura de Vitória, cancelou o relançamento do seu livro Teias de Solidariedade em respeito ao falecimento da esposa do ex-presidente. O evento estava marcado para acontecer nesta tarde na Casa da Stael, Centro da capital.

“Fica suspenso o lançamento do meu livro Teias de Solidariedade, em respeito ao falecimento da querida companheira e amiga Marisa Letícia,esposa do ex presidente Lula. Pedimos compreensão e desculpas a todas as pessoas por este adiamento involuntário”, declarou Perly.

O ex-deputado estadual Roberto Carlos, agora no partido Rede Sustentabilidade, também lamentou a morte de Dona Marisa. “Os meus sentimentos à família Lula da Silva pelo falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Que o Espírito Santo de Deus console o coração de todos”, disse Roberto numa rede social.

Confira os depoimentos