Política

PF deflagra 10ª fase da Lava Jato e Renato Duque é preso

A PF investiga nessa etapa os crimes de fraude em licitação, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa e associação criminosa

Ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras Renato Duque Foto: R7

Rio de Janeiro – A Polícia Federal prendeu na manhã desta segunda-feira (16), no Rio, o ex-diretor de Serviços e Engenharia da Petrobras Renato Duque. A prisão faz parte da décima fase da Operação Lava Jato, que investiga desvios na estatal.

A PF deflagrou a décima fase da Operação Lava Jato, intitulada Que País é Esse, que investiga desvios de recursos na Petrobras. Cerca de 40 policiais federais cumprem 18 mandados judiciais: dois de prisão preventiva, quatro de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro e foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

Os presos são investigados pelos crimes de associação criminosa, uso de documento falso, corrupção passiva e corrupção ativa, além de fraude em processo licitatório e lavagem de dinheiro.

Segundo a PF, os presos serão levados para Curitiba e permanecerão custodiados na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da 13ª Vara Federal de Curitiba.

A PF investiga nessa etapa os crimes de fraude em licitação, uso de documento falso, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa e associação criminosa.