Um empresário foi preso pela Polícia Federal portando mais de R$ 500 mil em materiais para financiar campanha eleitoral para um vereador. A operação aconteceu na tarde de segunda-feira (9), em Boa Vista, em Roraima.
O suspeito é marido da deputada federal Helena Asatur (MDB-RR). Na operação, a PF também prendeu uma advogada e dois policiais militares. A reportagem também entrou em contato com a PMRR (Polícia Militar de Roraima) para posicionamento quanto aos policiais presos.
LEIA TAMBÉM:
Homem é preso suspeito de vender atestados médicos e diplomas falsos na Serra
Suspeito mais procurado do Norte do ES é preso em Conceição da Barra
Quadrilha do ar-condicionado: funcionários são presos após furto de carga avaliada em R$ 80 mil
Em nota, a Polícia Militar de Roraima informou que, na tarde desta segunda-feira (9), foi comunicada pelo Departamento de Polícia Federal sobre a prisão em flagrante de dois policiais militares, em circunstâncias ainda a serem esclarecidas.
A Corregedoria-Geral da PMRR está acompanhando o caso e tomará todas as providências necessárias para o devido esclarecimento dos fatos, colaborando com a Polícia Federal para garantir que todas as medidas legais sejam adotadas no curso das investigações.
“Cabe ressaltar que os policiais militares estavam em horário de folga, o que indica que as acusações sob investigação referem-se a ações realizadas fora do exercício de suas funções institucionais. A PMRR reafirma o compromisso com a transparência e a ética, assegurando que não serão toleradas condutas que comprometam a confiança e o respeito da população na instituição”.
Com informações do Portal R7