Política

PL barra 40 mil inscrições falsas para evento de Bolsonaro e cita medidas legais

Outras 10 mil inscrições foram consideradas autênticas e, por isso, estão confirmadas para o evento, informou o PL

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

O Partido Liberal (PL) informou nesta quarta-feira (20) que barrou quase 40 mil inscrições falsas para a convenção de oficialização da candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição, marcada para o próximo domingo (24) no Maracanãzinho, no Rio. 

De acordo com a legenda, a equipe técnica utilizou inteligência artificial e armazenou os protocolos de internet do que chama de ataques, e pode tomar medidas legais se verificar a ocorrência de crime. Outras 10 mil inscrições foram consideradas autênticas e, por isso, estão confirmadas para o evento, informou o PL. 

LEIA TAMBÉM: Lula elogia Contarato em vídeo e explica retirada da pré-candidatura do senador ao governo do ES

Ontem, perfis críticos ao governo articularam nas redes sociais um boicote ao evento. Em um movimento coordenado, reservaram ingressos para o evento disponíveis na internet – mesmo sem interesse em comparecer – e esgotaram as vagas.

A ideia de boicote foi inspirada em movimento semelhante feito nos EUA, no lançamento da candidatura à reeleição de Donald Trump. Após o movimento na internet, o PL escalou técnicos de informática para tentar salvar o evento. 

LEIA TAMBÉM: “Casagrande não tem nenhum compromisso comigo sobre 2026”, diz Ricardo Ferraço