O ninho tucano pode sofrer uma grande baixa caso o ex-deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) voar para o abrigo do PMDB. O convite já foi feito e o tucano, não disse que sim, mas também não fechou as portas. Em conversa com o deputado Lelo Coimbra, presidente estadual do PMDB, Luiz Paulo brincou ao perguntar se o tapete vermelho estava estendido. Lelo, igualmente bem humorado, disse que não só o vermelho, mas que se ele quiser, manda pintar o carpete de todas as cores para recebê-lo. Prestígio é isso…
Aposta alta
Lelo garantiu ainda que Luiz Paulo é um bom nome para disputar a eleição para a Câmara Federal pelo PMDB. Pelo visto a cúpula peemedebista está disposta a pagar caro pelo passe do tucano. Chegou até oferecer a presidência do partido em Vitória caso decida mudar de sigla.
Sem clima
Com a crise interna no PSDB municipal, há chances reais de que Luiz Paulo aceite o convite do PMDB. Dizem até que as recentes brigas (uma delas foi parar até na delegacia) estariam deixando o tucano muito insatisfeito dentro do ninho. Se tudo continuar do jeito que está, Lelo já pode ir encomendando o tapete…
Otimista
Lelo espera que o convite seja aceito, apesar de reconhecer que Luiz Paulo tem uma ligação muito sólida com o PSDB. Como o peemedebista mesmo diz, é uma história carimbada com o bico tucano. Mas independente de estarem juntos ou não no mesmo partido, o deputado garante que a relação entre os dois continua firme e forte.
Torta capixaba
Após a conversa com Luiz Paulo, Lelo, que estava em Pedra Azul, voltou correndo para Vitória. É que a família estava lhe esperando para comer a tradicional torta capixaba. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), também não perdeu tempo. Foi lá na Ilha das Caieiras e garantiu a iguaria até o próximo domingo.
Em campanha
Fontes que circulam no Palácio da Fonte Grande garantem que o vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), já começou a campanha de olho em uma vaga na Câmara dos Deputados. As visitas ao interior capixaba têm ficado cada vez mais frequentes.