Depois de anunciar que não iria abrir mão da vaga de presidente na Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, cargo ocupado pelo ex-deputado Sérgio Borges, a bancada do PMDB mudou de ideia e decidiu se retirar da disputa pela vaga. A informação foi confirmada pela deputada Luzia Toledo, líder dos peemedebistas na Casa. Entre os cotados estavam os deputados Marcelo Santos e José Esmeraldo. No entanto, segundo Luzia Toledo, o grupo vai apoiar a indicação do atual vice-presidente da Comissão, Atayde Armani (DEM).
Novo membro
O deputado Paulo Roberto, que até então era suplente na Comissão, ao que tudo indica passará ser efetivo. Apesar da decisão, Armani ainda terá que enfrentar a deputada Lúcia Dornelas (PT), que já avisou que se mantém como candidata ao cargo. Nesta quarta-feira serão anunciados os critérios para a escolha.
Haja emoção
Durante solenidade do lançamento do programa cicloviário, a deputada Luzia Toledo era uma das mais emocionadas entre os convidados. Em um longo discurso e agradeceu a Deus pelo plano que vai melhorar a mobilidade urbana. Só não disse se também vai passar a usar a magrela para ir ao trabalho.
Eleição PPS
O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), deve ser reeleito para assumir o comando do diretório estadual do partido sem muita dificuldade, ao contrário do pleito anterior, quando o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho, também cobiçava o cargo. A eleição acontece no próximo 24 de novembro. Segundo o vereador de Vitória, Fabrício Gandini (PPS), vice-presidente da sigla no Estado, não há movimento interno contrário à reeleição de Luciano.
Em Brasília I
O governador Renato Casagrande (PSB) estará em Brasília nesta quarta-feira (13) para encontro com o ministro da Agricultura, Antônio Estáquio Andrade Pereira. Na reunião, o socialista vai buscar soluções para amenizar os efeitos da crise do café, problema que afeta muitos produtores capixabas.
Em Brasília II
Casagrande, que estará junto com o secretário de Agricultura, Ênio Bergoli, vai pedir ao ministro, entre outras reivindicações, a prorrogação dos prazos para pagamentos dos financiamentos de crédito rural, a ampliação da participação e dos preços mínimos dos cafés capixabas nos programas de aquisições do Governo Federal.