O policial civil, acusado de ter causado o tumulto, que deixou sete feridos ao atirar para o chão, durante um show em Guarapari, na madrugada deste domingo (04), concorreu à vaga de deputado estadual no Amazonas, nas eleições de 2014.
Segundo dados da Justiça Eleitoral, Cassio Muniz Crespo da Silva, de 44 anos, foi candidato pelo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), e pela coligação Renovação e Experiência 2.
O policial obteve 224 votos e não se elegeu. De acordo com a ficha cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cassio nasceu em Manaus, é solteiro, e possui ensino superior completo.
O caso
O policial teria atirado para o chão após se irritar com algumas pessoas. A confusão ocorreu após o show da cantora Cláudia Leitte, em Guarapari.
Em nota, a assessoria de imprensa do Multiplace Mais informou que o autor dos disparos é um policial que estava à paisana. A nota diz ainda que estilhaços feriram superficialmente algumas pessoas que foram atendidas por uma equipe médica e ambulância de plantão.
O show teria transcorrido com normalidade e a confusão aconteceu no final da apresentação. Ainda de acordo com o complexo de entretenimento, o policial foi preso em flagrante, e autuado por tentativa de homicídio.
Ainda segunda a nota, os policiais que adentram o complexo de entretenimento são obrigados a preencher um cadastro com informações que inclusive identifica da arma. Também no caso presente isto foi feito e a empresa possui o documento preenchido pelo policial.