Política

Políticos capixabas devem marcar presença na Romaria dos Homens

A Romaria dos Homens, que será realizada neste sábado, às 19 horas, contará com a presença de alguns importantes políticos do Espírito Santo. A expectativa é que, com a proximidade das eleições, alguns deles apareçam em busca de votos. 

Todo ano, milhares de homens capixabas manifestam a devoção à Nossa Senhora da Penha caminhando 14 quilômetros entre a Catedral Metropolitana de Vitória e o Convento da Penha. Entre os políticos, há os que vão todo ano. É o caso do governador Renato Casagrande. Católico desde criança, ele disse que este ano vai ter que andar mais rápido por conta da formatura do filho.

Outro sempre presente é o presidente estadual do PT, João Coser. Coser diz que não gosta de misturar fé com política. Ele acredita que a romaria é um momento alto que fortalece a fé das pessoas. 

Residente em Vila Velha, o deputado estadual Hércules Silveira (PMDB) disse que vai à Romaria, e que a Festa de Penha é um patrimônio de fé de todos os capixabas. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), e o vice-governador Givaldo Vieira (PT) também confirmaram presença. 

Os vereadores Max da Mata(PSD) e Serjão (PSB) costumam ir todo ano, e devem fazer parte da marcha. Outro que sempre vai é o ex-governador Max Mauro, ele sempre é buscado na Prainha por seu filho, o ex-prefeito de Vila Velha Max Filho.