Lideranças políticas do Espírito Santo aguardam informações sobre a liberação do traslado do corpo do ex-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB), para que possam embarcar para Pernambuco. Militantes do PSB no Estado estarão entre os principais representantes do Estado na terra natal do ex-candidato à Presidência da República.
De acordo com o secretário-geral do PSB no Espírito Santo, Carlos Rafael, enquanto a identificação das vítimas não for concluída, não será possível fechar uma agenda de viagem. “Estamos aguardando novas informações. Por enquanto ainda não temos como confirmar dia e horário das viagens, mas certamente teremos representantes do PSB capixaba em Pernambuco”, disse.
Na tarde da última quarta-feira (13), o governador Renato Casagrande (PSB) comunicou a suspensão das atividades de campanha, e confirmou presença no velório de Campos. Na manhã desta quinta-feira (14) informou, por meio da assessoria de imprensa, que irá embarcar assim que as informações sobre o traslado e velório forem confirmadas.
Além de Casagrande, devem embarcar para Pernambuco o presidente do PSB no Estado, Luiz Ciciliotti, e o secretário Carlos Rafael. “Faremos o possível”, frisou o secretário.
Também na quarta-feira (13), o prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), informou que pretende marcar presença na despedida de Campos. Luciano faz parte da coligação estadual que buscava a eleição de Campos para a Presidência da República, e a reeleição do governador Renato Casagrande.
Nesta quinta-feira (14), o prefeito publicou uma foto na qual aparece ao lado do ex-candidato, durante o carnaval de Vitória. “Depois de um dia muito triste para nosso país, a lembrança de um momento feliz meu e de Marina, ao lado de Eduardo e Renata Campos aqui em Vitória”, disse o prefeito.
Governador de Pernambuco acompanhará traslado
O governador de Pernambuco, João Lyra, embarcou, na manhã desta quinta-feira, para São Paulo. Juntamente com o governador Geraldo Alckmin, ele vai acompanhar os trâmites burocráticos para o traslado do corpo do ex-candidato do PSB à Presidência da República.
Os dois governadores vão se reunir no Palácio dos Bandeirantes, onde será definida a logística para o transporte do corpo de Campos assim que houver a liberação do Instituto Médico Legal paulistano.
De acordo com a assessoria do governo de Pernambuco, a família de Eduardo Campos decidiu que o corpo será velado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo local. Na frente do palácio será celebrada uma missa campal em homenagem ao ex-governador.
Eduardo Campos morreu em acidente aéreo na cidade de Santos, em São Paulo, na última quarta-feira (13).