A Assembleia Legislativa começa, daqui há uma semana, a sabatinar os candidatos a conselheiro que disputam a cadeira deixada por Marcos Madureira no Tribunal de Contas do Espírito Santo. A avaliação será feita pela Comissão de Finanças, mas fora da Casa os concorrentes também poderão ser entrevistados pela população que tiver interesse no assunto. O debate com todos acontece na próxima terça-feira (11), no auditório da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e será aberto ao público. O encontro é promovido pela Transparência Capixaba, Ministério Público de Contas e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES). Todos foram convidados, agora resta saber se todos vão comparecer. Estamos de olho!
Boatos
Durante o dia, rumores apontavam que o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), não compareceria no desfile cívico que acontece neste sábado (7), Dia da Independência. A informação foi ventilada por causa de um possível protesto durante o ato. Mas a notícia não se confirmou e o Palácio Anchieta informou que o compromisso estava confirmado na agenda do socialista.
Parece campanha
Nesta sexta-feira, durante a propaganda gratuita do PDT na televisão, o deputado estadual Euclério Sampaio fez novamente o discurso que vem fazendo contra o pedágio na Terceira Ponte e criticou mais uma vez o contrato feito entre o governo e a Rodosol, empresa que administra a via. Ao que tudo indica, o pedágio zero será uma das bandeiras do deputado na tentativa de se reeleger no ano que vem.
Empolgação
Parece que o ex-presidente do Bandes Guerino Balestrassi (PSDB) entrou no partido com pinta de craque. Dia desses durante encontro do partido, o vice-prefeito de Iconha, José Alberto Valiati, disse, em seu discurso, que o tucano está para o PSDB assim como o jogador Neymar está para o Barcelona.
De luto
O ninho tucano está de luto por causa da perda do presidente do diretório do PSDB de Guaçuí, José Flávio Moreira. Ele foi vítima de um acidente de carro. Moreira chegou a participar do último encontro do PSDB, em Cachoeiro de Itapemirim, e sua morte repentina deixou todos bastante entristecidos.
Nova direção
O clima dentro do Sindicato dos Servidores Públicos de Vila Velha (Sinfais) não é nada amistoso. Um grupo de funcionários da prefeitura resolveu entrar na Justiça contra o atual presidente da entidade, Paulo Roberto, o Paulinho. A insatisfação é grande e a expectativa é de que haja mudança para a categoria.