Política

Posse dos eleitos: prefeitos e vereadores assumem cargos

Prefeito eleito de Cariacica tomou posse às 8h na Câmara Municipal. Na Serra e em Vila Velha, posse será às 16h. Em Vitória, cerimônia virtual será às 17h

Foto: Bruno Fritz/Divulgação

Dia de virar a chave e olhar para o futuro. Assim os prefeitos eleitos no Estado assumem as gestões, com uma crise de saúde sem precedentes que assola não só os municípios mas todo o mundo. E com isso, há expectativa de redução drástica de receitas. Ou seja, menos dinheiro em caixa. Na Grande Vitória, os prefeitos eleitos já estabeleceram suas prioridades. 

O primeiro a tomar posse nesta sexta (1°) foi Euclério Sampaio (DEM), eleito em Cariacica. A posse foi limitada, com presença apenas de eleitos e um convidado. Tudo foi transmitido pelo canal do YouTube da  Câmara de Cariacica. Euclério afirmou que seu foco é a saúde e que quer dar resultado logo no começo de sua gestão.

O prefeito eleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos) toma posse às 16 horas no Centro de Convenções de Vila Velha, prédio que fica ao lado da prefeitura. A cerimônia também será limitada em função da pandemia do novo coronavírus e não terá convidados. Será transmitida ao vivo pela internet no canal do YouTube e nas redes sociais de Arnaldinho. O endereço do canal do YouTube é https://www.youtube.com/user/arnaldinhoborgo. Já o endereço da pagina do Facebook é https://www.facebook.com/arnaldinhoborgo. A prioridade será reequilibrar finanças e funcionamento do município, já que a equipe de transição apontou problemas no caixa e em algumas secretarias, que estariam sucateadas.

Na Serra, Sergio Vidigal (PDT) tem cerimônia de posse marcada também para as 16 horas. Será presencial, na Câmara de Vereadores, apenas para os empossados e familiares. Tudo será transmitido pelo canal do YouTube da Câmara. O endereço é https://youtube.com/c/C%C3%A2maraMunicipaldaSerra. O prefeito eleito também elegeu a saúde como sua prioridade.

O prefeito eleito da capital, Lorenzo Pazolini (Republicanos) toma posse às 17 horas  e apenas de forma virtual. A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal no YouTube da Câmara Municipal de Vitória, em função da pandemia. O endereço é https://www.youtube.com/user/canalcmv. O foco do prefeito eleito também é a saúde, cuidar das pessoas e promover o desenvolvimento econômico da capital.