O PPS, partido do prefeito de Vitória Luciano Rezende, formalizou nacionalmente apoio à candidatura do presidenciável Aécio Neves (PSDB). A reunião foi realizada nesta terça-feira (7).
“(A decisão) Foi por aclamação, sem dificuldades. Estamos na manutenção do desejo de mudança”, disse Luciano, que é presidente regional do PPS.
Luciano minimizou o fato do seu partido estar apoiando o mesmo candidato que os adversários, como o governador eleito Paulo Hartung (PMDB), o ex-prefeito de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e o coordenador da campanha de Aécio no Estado, o senador Ricardo Ferraço (PMDB).
“Eu não estou envolvido na campanha, o PPS definiu apoio e nós vamos apoiar. Essa foi uma orientação partidária. O outro grupo também apóia, mas nosso foco é no partido (PPS)”, disse Luciano.
Casagrande
O governador Renato Casagrande, que é secretário-geral do PSB, participa nesta quarta-feira (8) de reunião em Brasília, ao meio-dia, que definirá quem os socialistas apoiarão no segundo turno das eleições presidenciais.
Mesmo com o anúncio de Marina Silva (Rede/PSB) de que apoiará Aécio, o partido ainda não definiu apoio ao tucano.
“Será uma deliberação coletiva. Até agora tivemos manifestações de A ou B, como a da Marina. Mas ela não fala pelo partido e o partido não fala por ela. Há outras opiniões dentro do partido”, explicou o secretário-geral regional, Carlos Rafael.
O partido deve levar em consideração que há candidaturas ao governo do PSB que ainda estão na disputa do segundo turno. “Tudo isso vai ser olhado. Terá de atender o partido de modo geral”, afirmou Rafael.