O senador Magno Malta (PR) tem almoço decisivo nesta terça-feira (20) com deputados federais republicanos e com o membros da Executiva Nacional da sigla para tentar convencer correligionários de que o partido deve lançar o seu nome para a disputa da presidência da república.
Um grupo de deputados que apóia o senador tentará convencer a direção do partido, mas uma posição final do PR só deverá mesmo acontecer na convenção do partido, no dia 9 de junho.
“O encontro de amanhã será uma prévia. A direção do partido está recebendo milhares de e-mail de pessoas que querem a minha candidatura. Além do apoio popular temos uma insatisfação da base com o atual governo”, disse o senador.
Mas Magno já tem um plano B se a direção do partido não lançar candidatura própria para a presidência. Ele deverá lançar o seu nome para a disputa ao Governo do Estado.
Em seminário do partido no último final de semana em Cachoeiro de Itapemirim, Magno reafirmou suas posições e confirmou que o delegado Fabiano Contarato será o nome do partido para a disputa do Senado.