Mesmo contando com o apoio de parte dos deputados federais do PR, a definição da candidatura do senador Magno Malta (PR) à presidência da República será definida apenas na convenção do partido, que será realizada no dia 9 de junho.
Malta se reuniu com parlamentares republicanos e membros da executiva nacional para reforçar o seu desejo de ser candidato, mas o partido achou melhor aguardar, já que os partidos com pré-candidatura já confirmadas – PT, PSDB e PSB – estão procurando o PR para conversar.
Boa parte dos deputados do PR estão insatisfeitos com a base aliada e não querem apoiar o PT, a não ser que o partido lançasse o ex-presidente Lula à presidência, o que não deve acontecer.
“Recebemos o apoio da maioria dos parlamentares, pedimos que o Alfredo (Nascimento, presidente do partido) seja sensível. Se a convenção fosse hoje eu teria a maioria dos votos do partido para ser presidente, mas tem muito diálogo ainda até o dia 9”, disse o senador.
No Espírito Santo, a convenção do PR será no dia 21 de junho e caso Magno não seja candidato à presidência deverá confirmar sua candidatura ao Governo do Estado, mesmo dizendo que está aberto a conversas com os demais pré-candidatos “desde que seja no meu escritório”, reforçou Magno.