![???????????????????????????????????? ????????????????????????????????????](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/sa6TsYqK-125384-devanir-ferreira-jpg.webp)
![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/sa6TsYqK-125384-devanir-ferreira-jpg.webp)
O presidente estadual do PRB, o vereador de Vitória Devanir Ferreira, se encontrou na manhã desta terça-feira (13) com o governador Renato Casagrande (PSB) para explicar que a sigla não aderiu ao bloco dos 10 partidos nanicos que oficializou apoio à candidatura do governador por causa de divergências quanto as eleições proporcionais.
“Nos reunimos e a conversa foi boa. Expliquei que a dificuldade não é com ele (Casagrande) e sim com a proporcional. Ainda teremos que conversar muito para saber quem apoiaremos. Precisamos priorizar nossos candidatos, não podemos ir para o sacrifício com a majoritária, quem tem a obrigação disso é quem tem cargos do primeiro e segundo escalão no governo”, disse Devanir.
O presidente do PRB afirmou que vai se reunir com partidos onde a composição proporcional seria de interesse da sigla. “Teremos reunião com o PDT, com o Pros para levar para a mesa a composição da proporcional”, disse Devanir.
Insatisfação
A restrição de Devanir é principalmente com a entrada do PV no bloco dos nanicos. A partir disso o PRB começou a se distanciar do bloco e conseqüentemente ao apoio à candidatura de Casagrande.