O secretário-geral da ONG Transparência Capixaba, Edmar Camata, já decidiu seu futuro político. Ele era um dos nomes mais visados pelos partidos nessa eleição e anunciou, nesta terça-feira (3), que vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), para ser candidato a deputado federal.
Camata já havia confirmado sua preferência por uma vaga na Câmara Federal, mas deixou claro que a filiação aconteceria apenas no fim do prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral, que vai até o próximo sábado (7).
Antes da abertura da janela partidária, o presidente estadual do Partido Popular Socialista (PPS), Fabrício Gandini, revelou que Edmar Camata era um dos nomes que poderia ajudar a compor o quadro do partido. No entanto, ele optou pelo partido do ex-governador do Estado, Renato Casagrande.
“Significa mais um passo importante para transformar nossas bandeiras em um projeto viável de representação política. O PSB é um partido que me concedeu liberdade para trabalhar projetos anti-corrupção, controle social, segurança pública e outros essenciais para a população”, explicou Camata no comunicado.