Política

Prefeito de Colatina corta contrato de R$ 35 mil por mês para lanches da prefeitura

Desde que assumiu a prefeitura, no dia 2 de janeiro, Sérgio Meneguelli (PMDB) demitiu 143 funcionários de cargos comissionados no município

O prefeito vem fazendo uma série de cortes de gastos em Colatina Foto: Reprodução Facebook

O prefeito do município de Colatina, Sérgio Meneguelli (PMDB), tem feito vários cortes de gastos desde que assumiu o comando do município. Dentre os cortes, Meneguelli pediu o cancelamento do contrato com uma empresa que fornece lanches em eventos organizados pela prefeitura.

De acordo com o prefeito, o valor contratado seria de R$ 423,7 mil por ano. Meneguelli afirmou que a licitação que contratou a empresa era oriunda da gestão anterior, do então prefeito Leonardo Deptulski (PT). 

“Não sei quanto custou à prefeitura nas gestões anteriores. Mas realmente não vejo motivos para manter esse contrato, por ser algo desnecessário. Anulei a licitação e mandei arquivar o processo.

Os servidores têm horário de almoço normal e, em uma época de crise, chega a ser um abuso quando se olha para outras necessidades do município como saúde, por exemplo”, disse o prefeito.

Sérgio comentou que a arrecadação de Colatina caiu muito e, por esse motivo, são necessários alguns cortes de gastos. Desde que assumiu a prefeitura, no dia 2 de janeiro, Meneguelli demitiu 143 funcionários de cargos comissionados. 

“Tive que rever algumas demissões por questões específicas. Como não podemos fazer concursos agora, tenho atenção em cargos que são extremamente importantes para o município. Cito como exemplo um funcionário que cuida da água de Itapina, é só ele na função e em hipótese alguma esse serviço pode parar de funcionar. Mas vamos reduzindo na medida do possível, onde tinham cinco servidores, estamos reduzindo para um”, comenta.

Meneguelli ressaltou ainda que não haverá pagamentos de horas extras sem necessidade. “As horas extras serão pagas apenas por decisão judicial e o que for essencial. Fizemos uma adequação também na utilização de carros da prefeitura. Estavam sendo utilizados vários veículos ao mesmo tempo para conduzir servidores separados. Sendo assim, unifiquei a frota desses carros e cortei viagens desnecessárias”, afirma.