O prefeito de São José do Calçado, José Carlos de Almeida (PMDB) se envolveu em uma confusão na tarde do último domingo (7), durante uma visita no interior do município, e quase foi atingido com um soco e um golpe de enxadão. O fato ocorreu na localidade de Córrego D’Areia.
Segundo informações da Polícia Militar, o prefeito contou que, como de costume, saiu com familiares para visitar propriedades rurais do município, com o intuito de fiscalizar as estradas e o serviço de patrolamento no interior. Na localidade de Jaspe, ele encontrou um grupo de pessoas reunidas no pátio da igreja católica, fazendo o plantio no jardim do local.
José Carlos parou para ajudar no plantio e na limpeza do local. Instantes depois, um veículo parou próximo ao local. O motorista saiu do veículo e o cumprimentou. O carona permaneceu no interior do veículo por mais alguns minutos. Em seguida, ele saiu e começou a insultar o prefeito.
Durante as agressões verbais, o homem desferiu um soco contra o rosto do prefeito, que conseguiu desviar e não foi atingido. Para impedir a agressão, José Carlos empurrou o agressor, que pegou um enxadão para atingi-lo, mas foi contido pelas pessoas que estavam no local, e conseguiram impedir que a briga continuasse.
O agressor saiu do local e o prefeito acionou a Polícia Militar para registrar a agressão. O caso será investigado pela Delegacia do município.