Política

Prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal é diplomado em cerimônia virtual

Vice, vereadores e suplentes também participaram de evento realizado pela juíza eleitoral do município por meio de aplicativo de reunião

Foto: Divulgação

Por meio de uma videoconferência, o prefeito eleito da Serra, Sergio Vidigal (PDT) foi diplomado na tarde desta quinta-feira (17). Em seu breve discurso, o pedetista pediu união a todas as forças políticas do município para que os “grandes desafios” sejam enfrentados da melhor maneira possível a partir do próximo ano.

“Para mim é uma honra participar dessa nova gestão. Sabemos que vamos viver momentos difíceis daqui para frente e a prova está aqui: estamos sendo diplomados dentro de uma sessão virtual. O início do nosso mandato vai exigir muito comprometimento. É um momento de muitos desafios e vamos ter que nos debruçar sobre a saúde. Eu que tenho experiência em cuidar, terei muito mais trabalho por causa da pandemia e porque é justamente essa a prioridade, cuidar das pessoas”, afirmou.

O prefeito eleito também fez uma espécie de convocação: “Quero convocar todos os agentes públicos. A cidade tem que se unir para enfrentar esse desafio. Ninguém governa sozinho e ninguém consegue fazer nada sozinho e toda ajuda das forças políticas da Serra é bem vinda. Está na hora de deixar as diferenças de lado”, disse Vidigal.

A cerimônia estava marcada inicialmente para as 13h, mas começou uma hora depois por causa de problemas na rede de telefonia móvel de uma operadora, que afetaram celulares e conexões em parte do Estado. A condução foi da juíza eleitoral da Serra, Gladys Henriques Pinheiro, que explicou a importância de reconhecer os eleitos pelo voto popular e agradeceu o envolvimento de todos para que a eleição fosse realizada sem problemas, mesmo em época de pandemia e isolamento social.

“A diplomação é o ato formal pelo qual a Justiça certifica que o candidato eleito está apto a assumir a função para a qual foi eleito. Eu tenho um especial agradecimento aos milhares de cidadãos que foram às urnas, participaram do processo democrático, aos candidatos, à imprensa que foi insuperável na missão de conferir transparência ao pleito eleitoral. Eu desejo agora um pleno êxito aos eleitos no exercício dos mandatos, para os quais foram democraticamente eleitos”, disse a juíza. 

Cariacica

E também nesta quinta, porém à tarde, o prefeito eleito de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM) foi diplomado em cerimônia ocorrida pela plataforma virtual  Zoom. Em seu discurso, o atual deputado estadual e futuro prefeito citou que pretende ver a cidade melhor.

“Essa diplomação se resume em uma palavra: sonho. Sonho de ver uma Cariacica melhor. Participamos de um processo eleitoral árduo, com mentiras sendo ditas contra mim. Isso faz parte do passado e agora mais do que nunca, Cariacica precisa de união. O sonho de ser prefeito vai se materializar com creches, escolas, segurança, saúde e uma cidade bem cuidada. Na vida existem dois caminhos, você assiste ou você entra em campo para fazer. Isso é mais difícil, mas eu escolhi porque amo minha cidade e o nosso povo e foi assim que aprendi com meus pais”, disse Euclério.

E o prefeito eleito encerrou pedindo sabedoria: “Quero pedir a Deus que nos dê sabedoria para falar, proceder e agir, bem como abençoe a minha vida, de todas as autoridades do nosso Estado e de Cariacica, a vida do povo da nossa cidade, inclusive daqueles que ainda persistem em desejar o insucesso de Cariacica”. 

Em Cariacica também foram diplomados o vice-prefeito eleito, vereadores e suplentes.

Viana

Nesta quinta também foram diplomados o prefeito eleito de Viana, Wanderson Bueno (Podemos), o vice e os vereadores e suplentes. A cerimônia virtual aconteceu durante a manhã