O prefeito em exercício de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), entrou na “disputa” iniciada pelos prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sobre qual capital teria o melhor carnaval.
Damião afirmou em vídeo publicado no Instagram neste domingo (2) que “Belo Horizonte não tem só o maior carnaval do Brasil, tem o melhor carnaval do Brasil, e disparado o mais seguro”. Ele assumiu o comando do município com a licença médica do prefeito Fuad Noman (PSD).
Neste fim de semana, Nunes e Paes trocaram provocações sobre as festividades nas redes sociais. Tudo começou quando Ricardo Nunes afirmou no sábado (1) que a capital paulista tem o maior, melhor e mais seguro carnaval do País.
“Queria mandar um abraço para o meu amigo Eduardo Paes, parabenizar pelo segundo maior carnaval do Brasil. Está aqui o maior e melhor carnaval do Brasil, maior e mais seguro”, disse Nunes no Instagram.
Leia também:
>> Polícia de Brasília prende suspeito de tentar invadir o STF
>> Trump publica vídeo produzido por IA da “Riviera” de Gaza em que aparece com Musk e Netanyahu
>> STJ publica nota em defesa de Moraes após críticas do governo Trump
Ele visitava a central do Smart Sampa, programa de vigilância da cidade, e comemorou ações das forças de segurança e o baixo índice de ocorrências graves apesar da grande circulação de foliões em São Paulo.
O prefeito carioca, Eduardo Paes, respondeu: “Vocês contam ou eu conto? Fofo ele, né?!”, escreveu Paes no X (antigo Twitter). Na publicação, ele marcou os prefeitos João Campos (PSB), de Recife; Bruno Reis (União), de Salvador; e João Henrique Caldas (PL), de Maceió.
Já o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), saiu em defesa do carnaval carioca.
Em encontro com a imprensa neste domingo, Castro disse em tom bem-humorado: “Liguei para o Ricardo Nunes e falei pra ele vir conhecer um carnaval de verdade”.
O governador acompanhou os desfiles do grupo especial na Marquês de Sapucaí.