Política

Prefeito morreu na véspera da eleição, mas foi reeleito com 60% dos votos

Mesmo com a substituição do candidato na chapa, a Justiça Eleitoral não conseguiu atualizar as urnas a tempo

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O prefeito de Passa Quatro, município situado a 438 km de Belo Horizonte, Antônio Claret Mota Esteves (PV), morreu na véspera das eleições municipais, mas foi reeleito, neste domingo (15), com 60,8% dos votos válidos.

De acordo com a direção local do Partido Verde , a substituição da chapa já havia ocorrido e o nome de Henrique Nogueira Gonçalves foi o escolhido, porém, a Justiça Eleitoral não teve tempo o suficiente para realizar a troca no sistema das urnas.

A chapa de Antônio Claret recebeu um total de 5.638 votos. Em segundo lugar  ficou Betinho Paiva (Dem), que recebeu 35,61% de apoio do eleitorado. O terceiro e último colocado foi Dr. Aledson (PSC), com 3,59% dos votos.

Morte

Esteves estava com 62 anos e veio a óbito na noite do último sábado (14), em um hospital de Varginha, no sul de Minas Gerais, local onde ficou internado por 15 dias, após um infarto.

Em nota, o Partido Verde lamentou a morte do candidato e disse que Esteves foi “o primeiro prefeito após a redemocratização e o mais novo, com 28 anos, em 1986. Claret foi ainda vereador, presidente da Câmara, vice-prefeito e prefeito em duas ocasiões”.

* Com informações do Portal R7