“Queria ter mais tempo para entregar mais”. Esta é uma das afirmações do prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos), em entrevista ao De Olho no Poder que estará disponível a partir desta terça-feira (3). O gestor garantiu que entregou mais do que prometeu para a população e quer fazer seu sucessor nas eleições deste ano.
Gilson afirmou que o município foi o que mais captou recursos do governo federal no Estado graças à gestão de projetos que ele implementou. Além disso, a prefeitura investiu na atração de empresas de acordo com a vocação da cidade.
“Aproveitamos a facilidade logística com as duas BRs, 101 e 262, que cortam o município. Assim, conseguimos atrair muitas empresas desse setor. Com isso aumentamos nossa arrecadação em impostos de R$ 25 milhões para R$ 55 milhões”, disse.
Sobre o momento político o prefeito de Viana não acredita em polarização neste ano no município. Além disso, ele exaltou a relação com o governador Renato Casagrande. “Tenho uma ó,tima relação com ele, uma relação de amizade e faço parte do grupo do governador”.
O prefeito disse que o governo não existe para ter lucro e, por isso, a gestão não pode se focar apenas no ajuste fiscal. “Claro que o ajuste é importante, mas tivemos uma experiência, com o governo Paulo Hartung, que foi muito amarga. Não tenho problemas com o ex-governador, mas os municípios sofreram muito sem recursos por causa do ajuste”.
A entrevista completa do prefeito de Viana estará disponível nesta terça-feira (3). Os vídeos divididos por assuntos e na íntegra também estarão disponíveis na página de vídeos do jornal Folha Vitória.