Política

Prefeitos capixabas querem sabatinar candidatos ao governo

Segundo o presidente, Dalton Perim, a assessoria da Amunes ainda está verificando a disponibilidade dos candidatos para a participação no encontro

De acordo com o presidente da Amunes, Dalton Perim, o encontro servirá para expor os anseios dos prefeitos Foto: Divulgação

Os prefeitos do Espírito Santo também querem organizar sabatinas com os candidatos ao governo do Estado. A ideia surgiu durante uma reunião da diretoria da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), na última quarta-feira (05).

De acordo com o presidente da Amunes, Dalton Perim, o encontro servirá para expor os anseios dos prefeitos. “Temos uma plataforma e pautas junto ao governo, e gostaríamos de expor essas demandas aos candidatos. Seria uma forma de todos os prefeitos apresentarem suas expectativas”, afirmou.

Em abril deste ano, os prefeitos capixabas participaram de uma série de reuniões promovida por interlocutores da Amunes, na tentativa de manter a chamada “unidade” em torno da reeleição do governador Renato Casagrande (PSB). 

No mês de abril, mais de 50 prefeitos chegaram a assinar um documento garantindo o apoio. Mas com a confirmação da candidatura do ex-governador Paulo Hartung (PMDB), algumas mudanças ocorreram neste cenário, e o peemedebista conquistou alguns aliados do governador. 

Questionado sobre uma possível alteração no apoio ao candidato socialista após a sabatina, Perim esquivou-se. “O foco não é esse. Não vamos escolher candidato para apoiar. O que queremos é que os candidatos oficializem um compromisso com a demanda dos municípios”, afirmou.

Segundo o presidente, a assessoria da Amunes ainda está verificando a disponibilidade dos candidatos para a participação no encontro. A expectativa é de que a sabatina ocorra ainda neste mês.