Com o silêncio do ex-governador Paulo Hartung, pré-candidato ao governo pelo PMDB, a unidade política, que parecia tema batido, voltou à discussão com os prefeitos que apóiam a reeleição do governador Renato Casagrande (PSB).
O movimento vem sendo retomado pelo correligionário de Casagrande, o prefeito da Serra Audifax Barcelos. “Não é um movimento novo, isso foi colocado lá atrás pelos prefeitos. Na reunião de sábado do PSB colocamos isso de forma natural e houve uma boa reação, muitos prefeitos me ligaram. Voltaremos com essa tese, entendemos que isso é bom para a população do Estado e importante para os prefeitos”, disse Audifax.
A ideia seria que Casagrande fosse candidato à reeleição com Hartung na mesma chapa na vaga do Senado. Mas uma possível reunião do PMDB, que já confirmou que lançará Hartung ao Governo e a deputada federal Rose de Freitas (PMDB) ao Senado, não foi comentada por Audifax.
“Isso vai acontecer de forma natural. A gente entende a ansiedade do mercado, de vocês (imprensa) e é natural. Eu particularmente vou trabalhar para isso (pela unidade). Meu sentimento é de que é possível senão eu nem estaria trabalhando para isso”, frisou Audifax.
O presidente regional do PMDB, deputado federal Lelo Coimbra e o secretário-geral do partido Chico Donato foram procurados para comentar as declarações de Audifax, mas não atenderam às ligações.