Em dezembro de 2018, durante a inauguração da reconstrução do muro de arrimo em Meaípe, Guarapari, o prefeito Edson Magalhães disse que o Projeto Orla de Meaípe começaria a ser realizado em março deste ano e que a previsão de término seria dezembro de 2019. O prefeito ainda falou que o valor do convênio com o Ministério do Turismo já havia sido pago.
Passados dois meses, a região citada ainda não sofreu qualquer tipo de intervenção referente ao projeto que contempla o calçadão da orla e as ruas do bairro. E, de acordo com dois prints proveniente do site transparência enviados a redação do folhaonline.es, o valor do convênio com o Ministério do Turismo em comparação a contra partida municipal é muito maior, parecendo assim não haver impossibilidade para o início das reformas no bairro.
Após o questionamento sobre o início das obras e o recebimento do convênio, a prefeitura disse em nota que ainda não houve liberação do recurso federal para as intervenções em Meaípe.
Os dois convênios federais são referente a intervenções em Meaípe sendo: calçadão da orla e pavimentação de ruas. Tais obras não foram iniciadas, pois não houve liberação do recurso. O município já apresentou a documentação necessária à Caixa Econômica Federal e aguarda análise, bem como autorização, para realização da licitação.