Política

Prefeitura exonera subsecretário de Transportes e Trânsito de Vitória

O pedido de exoneração aconteceu nesta tarde e ocorre em um momento de crise do transporte coletivo municipal, com atrasos e redução de linhas

A exoneração foi anunciada nesta quinta-feira pela prefeitura de Vitória. Foto: Divulgação/Prefeitura

O subsecretário de Transporte e Trânsito de Vitória, Fernando Repinaldo, foi exonerado na tarde desta quinta-feira (31). A atitude foi tomada após declaração de que os usuários precisavam adequar suas agendas de acordo com a mudança nos horários das linhas dos coletivos.

 Em nota enviada à imprensa, a Prefeitura de Vitória informou que a exoneração foi feita a pedido dele, que teria alegado motivos particulares. O órgão informou ainda que nessa sexta-feira (1) irá instituir um grupo de trabalho que terá a finalidade de fazer um diagnóstico da situação do contrato de permissão do Transporte Público Coletivo Urbano municipal.

A diminuição da frota nas linhas de ônibus de Vitória foi notícia no Folha Vitória no dia 15 de março. Na reportagem, diversos passageiros reclamavam na demora nos pontos. A espera pelos coletivos deixou muitos usuários irritados. 

 Na última terça-feira (29), por exemplo, o Folha Vitória constatou que a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb) tem mantido os horários dos coletivos como se os estudantes ainda estivessem em férias. Com isso, 40 linhas que ligam Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra estão com a circulação bastante prejudicada.