Política

Presidência reúne veículos regionais e diz que governo deve priorizar setor

Com presença do vice-presidente da Rede Vitória, governo afirma que Tvs e rádios locais devem ser mais valorizados

Foto: Tauan Alencar de Sousa

A Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom) fez uma reunião hoje em Brasília com presença de representantes de veículos de comunicação regionais. Entre os presentes estava o vice-presidente da Rede Vitória, Fernando Machado. O almoço teve participação de autoridades e representantes do setor, além do secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten.

“A política de comunicação do governo federal tem dois pilares: fazer mais com menos e regionalizar a comunicação. A mídia regional é protagonista para fazer essa política dar certo”, disse o secretário Fabio Wajngarten.

O vice-presidente da Rede Vitória acredita que a Secom hoje tem consciência da necessidade de criar mais canais de comunicação com a mídia regional. “O governo federal está trabalhando para  isso como, determinado pelo presidente Bolsonaro”, disse Fernando Machado.

Foto: Divulgação
Vice-presidente da Rede Vitória Fernando Machado  participou do almoço em Brasília

“Na minha opinião a comunicação se proliferou e hoje é mais difícil a informação chegar ao cidadão. Isso só se faz com profissionalismo usando todos canais regionais e nacionais. Uma coisa não exclui a outra porque se somam. Tem que ter unidade nacional e também assuntos e realizações regionais que precisam se tornar de domínio público. Quem não tem informação cria e quando cria tem muita chave de distorcer a realidade”,  disse Fernando Machado.

O vice-presidente da Rede Vitória também espera que o discurso saia do papel. “Aguardamos que de fato seja reconhecida a força local com canais de informação para isso. É o que esperamos na Associação das Emissoras de Rádio e TV do ES (Aertes)