Derrotado na disputa pela única cadeira disponível para o Espírito Santo no Senado, o atual presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Erick Musso (Republicanos), declarou, na tarde desta sexta-feira (07), que vai apoiar o candidato do PL, o ex-deputado federal Carlos Manato (PL), no segundo turno das eleições visando ao governo do Estado.
Erick, que chegou a se lançar como pré-candidato ao governo do Estado, recebeu quase 340 mil votos nos 78 municípios capixabas na briga pelo Senado federal. Agora, ao declarar apoio a Manato, ele destaca que sempre manteve uma boa relação com com o ex-deputado federal. O presidente da Ales é um dos principais críticos da gestão do atual governador Renato Casagrande (PSB), que tenta a reeleição para o cargo.
Hoje, o Republicanos, partido de Erick, faz parte da base de apoio do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), correligionário de Manato.
Ao se posicionar como apoiador de Manato na disputa pelo Palácio Anchieta, o parlamentar disse não acreditar no discurso de que a eleição do ex-deputado federal gerará retrocessos, mas sim renovação e oxigenação no Executivo estadual.
“Sempre defendi um projeto de renovação, com equilíbrio e responsabilidade. E Manato representa essa ideia. Ele vai trazer para o Espírito Santo um novo tempo, tempo de desenvolvimento social e econômico que o capixaba precisa para se tornar, definitivamente, um estado de importância e destaque para o Brasil”, avaliou o presidente do legislativo estadual.
Manato agora já conta com apoio declarado de quatro prefeitos, dos ex-candidatos ao governo no pleito deste ano Guerino Zanon (PSD), Audifax Barcelos (sem partido), Aridelmo Teixeira (Novo), além de outras lideranças políticas.