O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o deputado estadual Marcelo Santos (Podemos), solicitou em ofício que a Segunda Ponte, que liga Cariacica e Vila Velha a Vitória, seja de responsabilidade do governo do Estado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O parlamentar encaminhou o pedido para o governador Renato Casagrande (PSB) solicitando a estadualização do trecho que está sob a alçada do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
Atualmente, a ponte é de responsabilidade dos governos estadual e federal. O deputado afirma que o trecho administrado pelo Dnit, compreendido entre o km 0 e o 1.3, enfrenta problemas estruturais e de falta de manutenção.
Recentemente, a Segunda Ponte passou por intervenções do órgão federal.
LEIA TAMBÉM: Pazolini convida PP para a gestão e vereador Goggi deve assumir a Cultura
Santos também acredita que passando a responsabilidade da Segunda Ponte para o governo do Estado será possível minimizar o congestionamento na via. Ele sugere que a mureta central de concreto seja substituída por uma divisão móvel para ampliar a faixa no sentido de maior fluxo.
Não há um prazo para o governo do Estado analisar o pedido. O governador Casagrande não comentou sobre o assunto.
* Com informações da colunista e apresentadora Patrícia Scalzer, da TV Vitória/RecordTV