O Presidente da Câmara Municipal de Colatina, Eliézio Bolzani, ,disse que na sessão desta segunda-feira(25),nada poderá ser feito em relação ao aumento e a criação do décimo terceiro salário para os vereadores,pois segundo o presidente, já houve a votação e consequentemente não tem como voltar atrás. É uma questão de ordem e o regimento não permite.
Para que algum tipo de mudança possa ocorrer, segundo Eliézio, primeiro o prefeito Sergio Meneguelli terá que vetar a proposta, pois desta forma entrará novamente na pauta e assim poderá ser ou não modificado de acordo com a vontade dos vereadores.
A Câmara Municipal de Colatina pediu reforço policial para a sessão desta segunda-feira (25),pois aparentemente há indicações de que haverá uma manifestação popular contra o aumento de 70 por cento que os vereadores deram em seu próprio salário,que provavelmente ocorrerá na parte externa da Câmara dos Vereadores. Eliézio relatou que se sentir que a sessão possa ser atrapalhada em plenário de alguma forma, suspenderá os trabalhos.
Os vereadores alegam que na medida que dispensam dois assessores de cada parlamentar haverá uma economia para o município de aproximadamente R$ 1,500,000,00 em quatro anos. Números questionados por populares que pretendem acompanhar de perto as explicações.
A Sessão da Câmara Municipal de Colatina terá início às18 horas desta segunda-feira(25) .