A presidente Dilma Rousseff (PT) desembarca no Espírito Santo nesta quarta-feira (2) para uma visita que deve durar cerca de três horas. Dilma entregará 496 unidades habitacionais do programa “Minha Casa Minha Vida” e participará da formatura de 1,2 mil alunos do Programa Nacional do Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
A previsão é de que a presidente venha ao Estado acompanhada do ministro da Educação, Henrique Paim, e do ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi. Ela deverá desembarcar no Estado por volta de 9 horas e será recepcionada pelo governador Renato Casagrande e demais autoridades, no Aeroporto de Vitória.
De lá, Dilma segue de helicóptero, junto com o governador, para Jabaeté, em Vila Velha, onde vai entregar 496 apartamentos do programa “Minha Casa Minha Vida” por volta de 9h30. Está previsto que a presidente faça um discurso antes de pegar o helicóptero de volta para Vitória.
Depois, Dilma se encaminha para o Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia. Lá a presidente vai participar da formatura de 1,2 mil alunos do Pronatec, por volta de 11h30, e discursa novamente. A assessoria da presidência ainda não confirmou se Dilma atenderá a imprensa.
Não estão previstas agendas políticas nem encontros privados, mesmo com o PT tendo candidato próprio ao governo, o deputado estadual Roberto Carlos. A previsão é de que ela não almoce em terras capixabas e deixe o Estado por volta do meio-dia.