Política

Presidente do MDB diz que recusou cargos oferecidos pelo governo

Baleia Rossi se encontrou com Bolsonaro, mas disse que partido não tem intenção de negociar cargos em troca de de apoio ao governo

Foto: Divulgação
Baleia Rossi disse que Presidente pediu união no combate ao coronavírus

Presidente nacional do MDB e líder do partido na Câmara, o deputado Baleia Rossi (SP) afirmou que o partido não pretende fazer indicações para cargos no governo Jair Bolsonaro. Depois de uma reunião no Palácio do Planalto, Baleia afirmou que o Presidente pediu “união” para enfrentar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

“O MDB não tem intenção de indicar cargo no governo”, disse Rossi. Segundo ele, a proposta de emplacar apadrinhados do partido na administração federal é um tema que não deve circular na bancada.

Em busca de formação de uma base no Congresso, Bolsonaro mostrou disposição de negociar com líderes do Centrão. Seria uma forma de facilitar o caminho de reformas políticas e aprovar matérias que têm custado tranquilidade ao Planalto. 

Além disso, o Presidente já começa a articular a sucessão do atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que vem subindo o tom nas críticas ao governo. O mandato de Maia à frente da Câmara se encerra em 31 de janeiro de 2021.