Política

Presidente do Novo no ES diz que voto de Amoêdo em Lula é decisão equivocada

No último sábado (15), o empresário declarou que votará no petista, se tornando alvo de questionamentos por parte da alta cúpula do Novo e demais lideranças partidárias

Foto: Divulgação

O presidente do Partido Novo no Espírito Santo, Iuri Aguiar (Novo) é mais um membro da legenda a endossar o coro dos que criticam o posicionamento do empresário João Amoêdo, fundador e ex-presidente da sigla, em apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela Presidência da República no segundo turno das eleições.

No último sábado (15), o empresário declarou que votará no petista, se tornando alvo de questionamentos por parte da alta cúpula do Novo e demais lideranças partidárias espalhadas pelo Brasil.

Questionado pela reportagem do Folha Vitória, na tarde deste domingo (16), sobre como enxergava o voto de Amoêdo, mesmo que de maneira crítica, em Lula, Iuri afirmou que o empresário tomou uma decisão equivocada.

“Posicionamento totalmente equivocado, que vai de encontro às diretrizes do partido. Mas, ele como filiado, faz o que quiser”, resumiu.

Sem muita representatividade no Espirito Santo, o Novo tentou, pela segunda vez consecutiva, emplacar o ex-secretário da Fazenda de Vitória Aridelmo Texeira (Novo) como governador do Estado. Aridelmo, no entanto, terminou o primeiro turno do pleito na quinta colocação, com 0,76% dos votos válidos do eleitorado capixaba.