O presidente do PSB em Cariacica, Luiz Carlos Silvério Coutinho, foi nomeado para o cargo de assessor especial da Casa Civil do Espírito Santo nesta terça-feira (11).
O correligionário do governador do Estado, Renato Casagrande, foi abrigado pela pasta estadual após ser exonerado da Prefeitura de Cariacica pelo prefeito Euclério Sampaio (MDB) na segunda-feira (10).
Conhecido como Índio, Luiz ocupava o cargo de secretário Extraordinário de Relações Políticas de Cariacica. No lugar dele, entrou Raphael Cardoso Leite, servidor do município e conhecido por atuar durante o governo do ex-prefeito Juninho.
Leia também:
Juízes aposentados querem ‘auxílio-pijama’ por ‘excesso de serviço’ pago a magistrados da ativa
Lula aparece em vídeo com o braço enfaixado após se machucar em agenda no interior da BA
Brasil cai em ranking de percepção da corrupção e registra a pior colocação da história
“Eu recebi a notícia (na sexta-feira, 7) com naturalidade, até porque o prefeito que manda nos cargos que ele administra no município”, afirmou o presidente do PSB.
Sobre o novo cargo, Índio disse que ainda não se reuniu com o governo para discutir os próximos passos, mas defende a candidatura do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB) ao posto de governador.
O novo assessor da Casa Civil também acredita que Euclério tenha um projeto político para o grupo dele. “Ele agora tem o União Brasil no Estado, então é mais um partido na base do governo e ele tem lá os interesses dele”.
O prefeito de Cariacica, por sua vez, afirmou que a troca na pasta “é um ato normal”. “Eu já abracei outras pessoas do PSB e não posso abraçar todo mundo, eu tenho que equacionar o tratamento com os outros partidos”, declarou.
Fazem parte da administração da cidade os filiados ao PSB Shymenne de Castro, vice-prefeita; Amarildo Araújo, assessor executivo de Manutenção de Regional 2; e André Lopes, assessor executivo de Manutenção de Regional 3.
Questionado sobre o acolhimento de Índio pelo governo estadual, o chefe do Executivo municipal declarou que tinha “certeza absoluta de que ele seria abrigado”.
Euclério também afirmou que Raphael foi escolhido para a vaga por ser um técnico na área.