Política

Presidente do Republicanos assume Secretaria de Governo de Vitória

A entrada de Erick Musso na gestão, que já tinha sido anunciada pelo próprio prefeito, agora foi publicada no Diário Oficial do município

Erick e Pazolini (foto: divulgação)
Erick e Pazolini (foto: divulgação)

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), nomeou o presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, como secretário de Governo da Prefeitura de Vitória. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do município desta quarta-feira (22).

Erick assume a pasta que estava sob o comando interino do secretário de Planejamento, Regis Mattos, e que tem como principal missão fazer a interlocução com a Câmara de Vereadores da Capital e outros Poderes.

Ex-presidente da Assembleia Legislativa, Erick já vinha, informalmente, fazendo esse papel. Antes mesmo da posse do prefeito e dos vereadores, atuou como bombeiro e ajudou a apagar o incêndio na base aliada que ameaçava a eleição do vereador Anderson Goggi (PP) como presidente da Casa.

A presidência já tinha sido acertada, ainda na campanha eleitoral, que seria do PP, mas um grupo de cinco vereadores da base aliada ensaiou uma rebelião para, com o apoio de alguns novatos e da oposição, eleger outro presidente.

Na ocasião, Erick entrou em cena e, junto com outros atores, conseguiu formar um consenso em torno de Goggi, que foi eleito presidente no dia 1º deste mês.

“Quero agradecer a confiança do prefeito pelo convite e dizer que serei um soldado para ajudar a gestão. Tanto com os secretários, quanto na interlocução com a Câmara, lideranças comunitárias e a população em geral de Vitória, para levar mais prosperidade, desenvolvimento e políticas públicas eficazes e eficientes para a Capital”, disse Erick à coluna De Olho no Poder.

A entrada de Erick na gestão de Pazolini já tinha sido anunciada pelo próprio prefeito, durante uma coletiva de imprensa na posse do seu segundo mandato. Na ocasião, ele disse que o correligionário iria escolher a pasta em que iria atuar, segundo noticiou a coluna.

“Temos dialogado com Erick, que nos ajudou muito em todo esse período dos quatro anos, aliás desde antes, né? Então, existe uma relação de extrema confiança e que, se for da vontade dele, ele integrará sim a nossa equipe”, disse Pazolini, na época.

LEIA TAMBÉM:

Posse em Vitória: Pazolini promete enxugar gastos e convida vice para assumir pasta

Fabiana Tostes
Jornalista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e acompanha os bastidores da política capixaba desde 2011.