
O presidente Michel Temer (PMDB) passou por uma pequena cirurgia na próstata, nesta sexta-feira (27), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O procedimento levou cerca de 2 horas.
De acordo com o boletim médico, o presidente foi internado com um quadro de “retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata”, que é um aumento do órgão.
Por isso, foi necessário fazer uma espécie de raspagem na próstata — na linguagem médica, uma “desobstrução uretal através de ressecção da próstata” (leia a nota oficial abaixo).
O hospital informou que o procedimento ocorreu sem problemas e que o presidente está em recuperação em uma unidade de terapia semi-intensiva.
Não há previsão de alta médica para o presidente da República.
Na última quarta-feira (25), por volta de meio-dia, Temer sentiu um desconforto enquanto despachava em seu gabinete e pediu atendimento médico do Palácio do Planalto.
Temer passou por uma avaliação em que foi constatada uma obstrução urológica. O presidente foi levado, então, ao Hospital do Exército, onde foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo e permaneceu em repouso. Por volta das 20h, recebeu alta médica e foi para o Palácio do Jaburu repousar.
Leia a nota oficial do hospital Sírio-Libanês:
“O presidente Michel Temer foi internado nesta noite no Hospital Sírio-Libanês com quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata. Foi submetido à desobstrução uretal através de ressecção da próstata. A intervenção transcorreu sem intercorrências. O presidente se recupera em uma unidade de terapia semi-intensiva.
Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Prof. Dr. Miguel Srougi e Dr. Felipe A. Barroso Braga.
Dra. Maria Beatriz Souza Dias
Diretora Clínica”
As informações são do R7.com.