
Uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil do Espírito Santo (OAB-ES) e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) permite que presos do regime semiaberto trabalhem nas salas da Ordem dentro das penitenciárias capixabas.
O Convênio de Cooperação Mútua, assinado na última sexta-feira (14), busca promover a ressocialização dos detentos, que terão a oportunidade de cumprir suas responsabilidades econômicas, éticas e sociais.
Assinaram o documento a presidente da OAB-ES, Erica Neves, e o subsecretário de Estado de Ressocialização, Marcelo Araújo Gouvea.
Leia também:
>> Ex-prefeito vira secretário de Turismo do ES no lugar de Philipe Lemos
>> STF confirma decisão sobre porte de maconha para uso pessoal
>> Atentado a tiros contra prefeito foi forjado, aponta investigação
Durante a cerimônia, Erica afirmou que a advocacia tem um papel essencial na defesa dos direitos e garantias fundamentais e que medidas como a parceria “mostram que é possível atuar de forma concreta para a ressocialização”.
“Oferecer aos internos uma oportunidade de trabalho dentro do ambiente jurídico é um passo significativo para que possam reconstruir suas trajetórias com dignidade. A OAB-ES segue comprometida com ações que gerem impacto social positivo e que fortaleçam a cidadania”, declarou a presidente da OAB-ES.