O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) se posicionou em redes sociais sobre a tentativa de assalto que terminou com um sargento da Polícia Militar baleado, em Guarapari, na última segunda-feira (15). Na publicação, além do vídeo do momento do crime, o deputado disse: “Procuram-se os bandidos. VIVOS OU MORTOS. Mais mortos que vivos”.
A publicação polêmica teve mais de 1,8 mil compartilhamentos na rede social e internautas divergiram as opiniões em relação ao caso. O vídeo publicado pelo deputado mostra quando os criminosos entram em uma lanchonete, rendem o sargento e roubam sua arma. Em seguida, os criminosos tentam assaltar o estabelecimento e, antes de deixarem o local, um dos bandidos atira contra o policial.
Por telefone, o deputado disse que mantem o que disse na publicação. Capitão Assumção disse ainda que, ao analisar as imagens, acredita que a pistola do PM tenha falhado em algum momento.
“Estamos vivendo um momento muito difícil no Espírito Santo e no Brasil. Os bandidos se sentem impunes e eles já chegaram com intenção de acabar com a vida dele, principalmente quando viram que ele era policial. Ainda bem que a pistola falhou, se não ele teria morrido. Não tiro uma palavra do que eu falei. O bandido precisa respeitar o cidadão e o agente de segurança pública”, disse.