A polêmica da compra do veículo de luxo pelo prefeito de Santa Teresa, Claumir Zamprogno (PSB), continua rendendo polêmica. O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça de Santa Teresa, pediu a retirada da placa, de número 4040, que, em tese, pode ser interpretada como propaganda eleitoral antecipada, já que 40 é o número do partido do prefeito.
O MPES solicitou ainda à prefeitura cópias do processo de licitação para a a aquisição do veículo. Já as placas, de acordo com o órgão, devem ser trocadas num prazo de até 10 dias.
A reportagem do Folha Vitória tentou contato com o prefeito durante a tarde e início da noite desta sexta-feira (11), mas o telefone dele estava desligado.
O veículo
O carro, um Volkswagem Jetta, que custa cerca de R$ 100 mil, nas versões mais novas, é composto por airbags, faróis e lanterna de neblina, retrovisores externos com ajuste elétrico, computador de bordo e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.
Além disso, o veículo possui ar-condicionado, interface para aparelho celular com comando de voz, motor 2.0 TotalFlex, porta-luvas refrigerado, sistema de som multimídia RCD 320 e e rodas de liga leve 16” (Sedona).