Política

Protesto contra Dilma espera reunir milhares no domingo em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto – Na esteira da série de manifestações marcadas para o domingo, 15, um grupo ligado ao Movimento por uma Ribeirão Melhor organizou, em Ribeirão Preto (SP), um protesto pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff do cargo, o fim da corrupção, a reforma política e o fim do “aparelhamento” do Supremo Tribunal Federal (STF).

O ato está marcado para as 10 horas, a partir da Praça Carlos Gomes e percorrerá ruas e avenidas da cidade do interior paulista, berço do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci, um dos investigados pelo Ministério Público e pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Segundo um dos organizadores do protesto, André Rodini, o movimento já comercializou, 2 mil camisetas, a R$ 10 cada, com a inscrição “Fora Dillma” – com duas letras ‘l’ estilizadas numa referência ao ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que renunciou e foi afastado do cargo em 1992. Outras 700 camisetas foram encomendadas e devem ser entregues até o dia do ato.

Segundo Rodini, ex-candidato a vereador e a deputado federal pelo PV, serão distribuídos 5 mil apitos para evitar atos de depredação. “Caso haja algum ato de vandalismo por infiltrados, a ordem é apitar e sentar até que a polícia identifique os autores”, disse. O protesto contará ainda com 500 bandeiras do Brasil e dois trios elétricos. A previsão é de que ato dure duas horas.