Política

Próximo do PT, Vidigal anuncia quem o PDT vai apoiar na próxima segunda-feira

O presidente regional do PDT vai se reunir com o presidente nacional dos pedetistas, Carlos Luppi para definir quem o partido vai apoiar nas eleições

Sérgio Vidigal vai se reunir com Luppi ainda esta semana  

O PDT está bem próximo de fechar apoio à candidatura do PT ao Governo do Estado. O partido, que é aliado nacional dos petistas, está próximo de repetir a aliança no Estado de olho nas coligações proporcionais. Mas a decisão deverá ser comunicada apenas na próxima segunda-feira (23)

Os partidos não bateram o martelo ainda, mesmo porque o PT ainda não definiu quem será o seu candidato ao governo. Os petistas comunicariam o nome para a disputa ao Palácio Anchieta na última segunda-feira (16), mas como não houve consenso, o partido vai ser reunir com o presidente nacional, Rui Falcão antes de tomar a decisão.

O presidente regional do PDT, Sérgio Vidigal disse que nesta quarta-feira (18) vai marcar uma reunião com o presidente nacional pedetista, Carlos Luppi para esta semana ainda.

“A conversa no PDT é pela preferência de fazer coligação com o PT. Vamos conversar com o Luppi para saber se a decisão será da nacional ou da regional. Mas a gente não descarta analisar as outras propostas (de PMDB e PSB)”, disse Vidigal.

Vidigal garantiu que a decisão não vai ficar para a convenção, no dia 29 de junho. “Queremos conversar com o Luppi nesta semana e na próxima segunda nós vamos comunicar nossa decisão”.