O PSB ainda estuda se vai indicar um candidato para substituir o ex-deputado estadual Glauber Coelho (PSB) na corrida pela Assembleia Legislativa.
Glauber morreu na tarde de 20 de agosto após 10 dias de internação, em decorrência de um acidente automobilístico.
O secretário-geral do PSB no Estado, Carlos Rafael, disse que o partido deve definir nesta terça-feira (26) se haverá indicação para um substituto para Glauber.
“Temos alguns nomes, mas vamos abdicar de falarmos neste momento. Precisamos ver também com o TRE-ES como pode-se dar essa indicação. Há interpretações de que somente na próximas eleições poderiam ser indicada a substituições de candidatos a cargos proporcionais. Temos de ver tudo isso e depois decidiremos se haverá ou não um nome”, disse Rafael, que na semana passada chegou a dizer que não haveria um substituto
O presidente estadual do PSB, Luiz Ciciliotti, também foi procurado pela reportagem para comentar o assunto, mas o telefone dele estava desligado.
Suplente
A edição do Diário do Poder Legislativo desta segunda-feira (25) traz a convocação para que o médico Nilton Baiano (PP) tome posse no cargo de deputado estadual na vaga de Glauber Coelho. Nilton é o primeiro suplente da coligação PRB/PP/PSC/PR, que elegeu Glauber em 2010. A previsão é de que ele vai assumir a vaga na próxima quarta-feira.