O deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), presidente da Comissão Executiva do PSD de Vitória, ameaçou, por meio de nota, retirar apoio à candidatura de Amaro Neto (SD) neste segundo turno.
Segundo o texto, o partido não está satisfeito com os caminhados usados pela campanha do Solidariedade no primeiro turno, quando não teria sido convidado a participar.
A sigla também se diz inconformada com o número de vagas dadas ao PSD na coligação proporcional (quatro) e exclusão das discussões sobre o marketing da campanha na televisão.
“Vem a Comissão Executiva do PSD municipal apresentar sua insatisfação e repúdio ao tratamento dado ao partido, além de comunicar que na segunda-feira (10) fará uma reunião para tomar uma decisão em relação ao isolamento e ao formato da campanha na área de marketing”, afirma a nota.
Em conversa com a reportagem, Amaro Neto afirmou que tem uma excelente relação com Enivaldo dos Anjos e que irá procurar saber exatamente qual o problema para tentar obter uma solução.
Eleições 2016
Inicialmente, Enivaldo dos Anjos seria um dos candidatos a prefeito de Vitória. Entretanto, na reta final da pré-campanha, desistiu da candidatura alegando faltarem partidos para viabilizar sua chapa e um processo de isolamento partidário.